SIC recebe, no PPLT, vice-presidente da Mitsubishi no Brasil: comemoração dos 25 anos de instalação e ampliação de produção de nova montadora

O executivo Reinaldo Muratori estava acompanhado do diretor jurídico da empresa, Ailton Bonfim. Em pauta, a comemoração dos 25 anos de instalação da Mitsubishi em Goiás e nova plataforma de carros elétricos no estado

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) recebeu, nesta terça-feira (18/07), a visita do vice-presidente da Mitsubishi no Brasil, Reinaldo Muratori, e do diretor jurídico da empresa, Ailton Bonfim. Os executivos foram recepcionados pelo titular da Pasta, Joel de Sant’Anna Braga Filho, no gabinete do secretário. 

Na ocasião, trataram sobre novos projetos da Mitsubishi em Goiás, que vai investir em nova plataforma de carros elétricos no estado com  nova montadora chinesa que virá para Goiás, aumentando a produção de carros em Catalão.  “A Mitsubishi é a indústria mais importante fora do eixo Anápolis-Rio Verde. Uma honra receber o vice-presidente Reinaldo Muratori e tratar sobre assunto tão importante para Goiás”, declara Joel.

A SIC também foi convidada para a comemoração dos 25 anos de instalação da Mitsubishi em Catalão, sudeste goiano. Haverá várias cerimônias comemorativas, entre 21 e 25 de agosto, que contará com a presença de várias autoridades, entre elas, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

A Mitsubishi é a maior arrecadadora de ICMS do município e contou com incentivos fiscais do fomentar/ Produzir para se instalar em Goiás. A montadora gera milhares de empregos diretos e indiretos.

Construída em 1998 com 14.000 m², a planta iniciou suas operações com a montagem da picape L200 e hoje conta com mais de 247.000 m² de área construída. Além da picape, a unidade produz vários outros modelos e é capaz de montar até 30 diferentes versões de veículos simultaneamente. Nestas mais de duas décadas, mais de meio milhão de carros já foram entregues.

 

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo