SIC participa do Fórum Brasil Export 2022, em Brasília

Promovido por entidades dos setores portuário e de logística, Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária (Brasil Export) debate questões de desenvolvimento econômico

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC Goiás) participa do segundo dia de palestras do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária (Brasil Export), realizado em Brasília. Promovido por entidades dos setores portuário e de logística, o Fórum debate questões de desenvolvimento econômico e mercado.

O evento, que começou ontem (19/10), se encerra nesta quinta-feira (20/10) e conta com a participação de representantes do governo federal e dos governos estaduais. A SIC é representada pelo superintendente de Comércio Exterior e Atração de Investimentos da Pasta, Plínio Viana.

“Trata-se de um evento de extrema importância, em que são discutidas pautas essenciais, como, por exemplo, estratégias para exportações brasileiras e perspectivas para o mercado global em 2023”, explica o superintendente da Sic.

Presente ao evento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que “o Brasil inicia longo ciclo de crescimento, descolado do que se observa na economia mundial”. Segundo Guedes, o País manterá bom ritmo de desenvolvimento econômico ao longo dos próximos anos, com investimentos privados contratados na ordem de R$ 908 bilhões, via, conforme ele, processos de concessões e privatizações.

 

Infraestrutura

Brasil Expert, a exemplo do Centro-Oeste Export, discute as diversas formas de logística no Brasil. “A participação da SIC é fundamental, ainda mais por ser conselheira do Fórum do Centro-Oeste Export. Nessas ocasiões, discutimos dificuldades da área, obtemos informações antecipadas de propostas futuras que impactarão no escoamento da produção e na importação de insumos agrícolas e fertilizantes, que, na economia goiana, fazem grande volume”, enfatiza Plínio.

 

Foto: Divulgação Sic

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo