SIC muda horário de atendimento presencial e disponibiliza contato dos servidores para teleatendimento

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), em atenção às medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19), determinadas pelo Decreto de Emergência em Saúde Pública do Governo de Goiás, deu início nesta segunda-feira (16), a implantação de várias mudanças no processo de atendimento ao público e na rotina administrativa da pasta. 

Os atendimentos ao público poderão ser realizados por telefone, e-mail ou videoconferência. Diante de estrita necessidade, o atendimento ao público externo pelas unidades administrativas da SIC poderão ser previstos e realizados durante o horário das 8hs às 12hs. 

A portaria assinada pelo secretário Wilder Morais também orienta sobre trabalho remoto pelos servidores, situação em que cada chefia deve estabelecer metas com a qualidade exigida. Servidores deverão atender possíveis convocações para comparecimento às dependências do órgão, além de manter telefones de contato permanentemente atualizados e ativos nos dias e horários de sua jornada de trabalho, independente de encontrar-se no regime de escala. 

Wilder Morais informa que todas essas orientações estão em consonância com as diretrizes determinadas pelo governador Ronaldo Caiado, cujo foco principal neste momento é resguardar a saúde dos servidores e da população. 

Na  portaria consta o endereço eletrônico ( http://pontoeletronico.goias.gov.br ) para os servidores efetuarem o registro do ponto. Nesse período de validade da portaria ficam suspensos qualquer registro e utilização do Banco de Horas. Quem não contar com equipamentos próprios e adequados à prestação de teletrabalho deve comunicar o fato imediatamente à sua chefia imediata. 

Ainda de acordo com a portaria, durante este período não será permitido o acesso de terceiros nas dependências da SIC (unidades localizadas no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Banco do Povo e Superintendência de Mineração, excetuadas autoridades, oficiais de justiça ou mediante autorização expressa do Gabinete do Secretário ou dos titulares das Unidades Administrativas Básicas e Complementares da SIC. Nesse link (http://www.sic.go.gov.br/fale-conosco/canais-de-atendimento.html) você encontra os telefones dos servidores da SIC para contato.   

Para fins de atendimento interno e externo, todas as unidades administrativas da SIC deverão fornecer à Gerência de Tecnologia o número a ser configurado no Serviço “SIGA-ME”. 

Ainda hoje será encaminhado email para todos os servidores solicitando o número de configuração do serviço “SIGA-ME” para permitir que ligações efetuadas para os respectivos ramais sejam encaminhadas para os telefones fixos ou móveis (celulares). 

As medidas têm como fundamento os decretos nº 9.633 e 9.634, publicados na última semana, em que o governador Ronaldo Caiado declara situação de emergência na saúde pública em Goiás e atribui aos órgãos a avaliação do trabalho de forma remota, sem prejuízo ao cidadão.

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