Setores empresarial e rural de Goiás têm R$ 66 milhões em recursos aprovados pelo CDE/FCO


O Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), aprovou hoje (21/09) recursos na ordem de R$ 66.071.565,45, oriundos do Fundo Constitucional Centro Oeste a serem utilizados por setores rurais e empresariais. Foram 76 cartas-consulta aprovadas, os investimentos devem gerar/manter 303 empregos diretos em diversos municípios goianos. A 293ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO) foi presidida pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento (SED) e presidente do Conselho, Luiz Maronezi, e secretariado por Danilo Ferreira Gomes, secretário Executivo do Conselho do CDE/FCO.

Ao abrir os trabalhos, o presidente do Conselho e secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi, ressaltou o quanto as reuniões têm sido produtivas. “Temos tido grande participação dos conselheiros, que trazem sempre novas informações, gerando discussões produtivas e ao final resultando na coerência de nossas decisões”, avaliou Maronezi.

Nesta reunião, o setor rural foi o que teve maior número de cartas-consulta avaliadas, totalizando 67, do setor empresarial foram nove.

Os financiamentos aprovados hoje vão possibilitar operações previstas pelo FCO, voltadas as áreas de turismo, comércio e serviço, transporte, infraestrutura, industrial/laticínio, pecuária de corte e de leite e agricultura.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo