Servidor da SIC ganha torneio de karatê em Brasília

 

 

Quem conversa com o Luciano Campos Dantas, 35 anos, Técnico Governamental da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) não imagina que por trás daquela fala tranquila, do jeito educado e cortês se esconde um faixa preta de karatê terceiro dan. 

Exatamente isso. O rapaz formado em Administração de Empresas com cara de bom moço é capaz de vencer um adversário com poucos golpes e em poucos segundos. Os adversários nas competições sabem muito bem do que Luciano é capaz quando está no tatame.  

Recentemente o atleta fez bonito no torneio Open Nacional de Karatê, disputado em Brasília. Ele venceu quatro lutas e sagrou-se campeão na categoria principal (sênior) para mais de 84 quilos.  
 
Estar no tatame e depois ficar na parte mais alta do pódio sempre fez parte dos sonhos do Luciano. Por isso ele começou cedo a aprender as técnicas e a arte desse esporte que a partir do próximo ano, junto com a escalada, o surfe, o beisebol e o skate, farão parte jogos olímpicos, a serem disputados no Japão, em 2020.

Humilde e cristão, ele atribui suas conquistas a Deus. “Foi Ele quem me honrou com todas as vitórias na minha carreira. Por isso Deus tem que ser louvado sempre”, ensina Luciano. 

Campeão do Campeonato Goiano de Karatê por doze anos consecutivos, Luciano treina em média uma hora e meia por dia. Todos os dias. É assim que atletas de alta performance mostram resultados, orienta o servidor público que se encontrou esta semana com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais; e o vice-governador Lincoln Tejota, que fizeram questão de parabenizar o atleta por sua última conquista. 

E quando pensa em parar de praticar o karatê? Luciano avisa aos seus futuros adversários que esse verbo parar não faz parte do seu vocabulário. Ele já está com planos traçados para enfrentar os tops do ranking em 2020

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo