Senador visita o Banco do Povo


Diversas autoridades visitaram hoje (18/05) a sede do Programa Banco do Povo, durante evento de apresentação do balanço das ações nos últimos quatro meses.  Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, e o superintendente do Banco do Povo, Danilo Rabelo, recepcionaram o senador Wilder Morais, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, os prefeitos de Cezarina, Arthur Franco, e o de Goiatuba, José Alves Vieira, entre outros.

O secretário Francisco Pontes ressaltou a importância do Banco do Povo para os pequenos empreendedores. “Não existe desenvolvimento sem apoio financeiro e este programa tem feito este trabalho em Goiás, auxiliando os que querem empreender”, frisou.

Anunciando os resultados obtidos no período de janeiro a abril deste ano, que alcançou mais de R$ 3,4 milhões em concessão de crédito, o superintendente do Banco do Povo, Danilo Rabelo, agradeceu ao secretário Francisco Pontes pelo suporte recebido. “Este é um programa do Governo Estadual que tem recebido contribuição de diversas entidades, secretarias e prefeituras. E o lucro do Estado, ao conceder financiamentos a juros de 3% ao ano, o mais barato do País, é o desenvolvimento econômico e a geração de emprego”, avaliou Rabelo.

Em sua fala, o senador Wildes Morais lembrou o crescimento econômico do município de Taquaral, onde nasceu. “Taquaral hoje é uma cidade próspera. Graças aos primeiros empreendedores de fundo de quintal hoje é uma cidade que se destaca no setor de confecções, com grandes empresas formais instaladas”, contou.

Ao final, Danilo Rabelo entregou camisetas do Banco do Povo para o Senador, Secretário da SED, e Deputado Estadual representando o compromisso destas autoridades para com o Programa, com alusão ao “vestir a camisa”.

Dados

No quadrimestre (janeiro a abril) houve um aumento de 86,4% na concessão de crédito, se comparado ao mesmo período de 2016. Além disso, o número de contratos chegou a 487, representando um crescimento de 65%. O objetivo do Banco do Povo, segundo o secretário Francisco Ponte, da SED, é ter uma unidade em todos os 246 municípios do Estado. Hoje, o Banco do Povo está com estrutura administrativa e de atendimento em 175 cidades.

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo