Seminário reúne empresários goianos e coreanos em Goiânia


A Secretaria de Desenvolvimento (SED), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e a Embaixada da Coreia do Sul do Brasil, reuniu nesta quinta-feira, no auditório do 10º andar da Casa da Indústria, mais de 70 empresários no Seminário de Oportunidades Brasil Coreia do Sul. Com a presença do embaixador sul-coreano no Brasil, Jeong-gwan Lee, o encontro teve como objetivo discutir possibilidades de parcerias entre empresários goianos e coreanos.

Representando o secretário de Desenvolvimento Thiago Peixoto, o superintendente-executivo de Comércio Exterior da SED, William Leyser O’Dwyer, destacou o pioneirismo da Fieg em inciativas que promovem o Estado de Goiás no exterior. “Temos trabalhado em conjunto para que Goiás se torne cada vez mais um Estado internacional”, afirmou.

William lembra ainda que Goiás hoje é destaque nacional no comércio exterior. “Nossos produtos são respeitados internacionalmente e a vinda de 10 empresários coreanos para o seminário nos dá a certeza da importância do nosso Estado nas relações internacionais”, pontuou.

Para o embaixador sul-coreano, Coreia e Goiás possuem potencialidades complementares. “O Brasil é um país de dimensões continentais, com um imenso mercado interno. Tudo isso torna o país um destino atraente para investimentos e parcerias. Goiás tem um setor industrial diversificado e está localizado estrategicamente no centro do país”, disse, ao comentar a intenção de algumas empresas coreanos de instalarem centros de distribuição em solo goiano. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo