SED Indústria e Comércio apresenta trabalho desenvolvido


O Secretário de Desenvolvimento de Goiás, Thiago Peixoto, deu prosseguimento, nesta quinta-feira (7/7), às reuniões internas com as equipes que compõem a Secretaria de Desenvolvimento (SED). A apresentação da semana foi da Superintendência Executiva de Indústria e Comércio. “Esses encontros são fundamentais para que tenhamos uma maior integração e conhecimento entre as diferentes áreas da SED”, explicou o titular da pasta.

Thiago Peixoto explicou que, a partir das reuniões, as demais áreas entram em contato com os trabalhos e projetos que estão sendo desenvolvidos pelos colegas. “Isso facilita bastante, pois muitos projetos são relacionados e uma equipe pode contribuir com o que outra está desenvolvendo. Nossa ideia é que a secretaria funcione como uma só engrenagem, pois ela é formada por diferentes áreas, que passam por indústria e comércio, comércio exterior, agropecuária, inovação, ciência e tecnologia. O bom funcionamento da pasta é essencial para o desenvolvimento de Goiás”, argumentou.

O superintendente executivo de Indústria e Comércio, Victor Hugo Marques de Queiroz, lembrou que a área foi importante para mudar o perfil historicamente agropecuário de Goiás. “Na verdade, ao longo das décadas, agregamos e diversificamos o perfil econômico goiano”, salientou. Na sequência, foram feitas apresentações das áreas de atração de investimentos, fomento a empresas, micro e pequena empresas, atração de investimentos e mineração.

Leonardo Jaime, do Conselho Superior para a Promoção de Investimentos e Negócios Internacionais (PromoGoiás), explicou que o governo tem feito um trabalho intenso para facilitar a instalação de empresas nacionais e internacionais no estado. Esse trabalho, aliás, é complementado pela ação da Superintendência do Produzir/Fomentar, acrescentou o chefe da área, Glaucus Moreira.

Já a Superintendência da Micro e Pequenas Empresas trabalha na capacitação, incentivo e fomento à atividade dos pequenos empresários. “Temos ações amplas e diversificadas voltadas desde a formação até ao financiamento”, explicou o superintendente Thiago Falbo. Por fim, o superintendente de Mineração, Tasso Mendonça, apresentou a ação no setor, destacando a capacidade instalada e o potencial do Estado.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo