SED divulga resultado final da seleção de artesãos para Salão do Artesanato


Conforme previsto em Edital, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), por meio da Superintendência de Economia Criativa e Solidária, divulgou hoje o resultado final com os nomes dos artesãos selecionados a exporem no estande da SED no Salão de Artesanato de Brasília. O evento será realizado de 4 a 8 de abril, no Centro de Exposições do Parque da Cidade em Brasília/DF. 

Os artesãos classificados neste edital foram: Alda de Assis e Ernesto Antônio (Goiânia); Ivanilde Reis de Nascimento e Hilda Freire (Alexânia) e Valmir Neves (Aparecida de Goiânia).

Goiás terá um estande de 55 metros quadrados onde serão expostas as peças dos principais artesãos do nosso estado. Além dos artesãos selecionados neste edital, também participaram com seus produtos a artesã Fatinha de Olhos D´Água, distrito de Alexânia; e os artesãos Carlos Antônio da Silva de Aparecida de Goiânia e Nico Miranda de Jataí.

O Salão de Artesanato de Brasília é uma das quatro feiras nacionais promovidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro do Ministério de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

A expectativa do Coordenador do Programa do Artesanato Brasileiro em Goiás e Superintendente de Economia Criativa e Solidária da SED, André Franco, é de que Goiás tenha uma comercialização recorde em 2018. “A realidade é que já estamos vivendo um momento pós-crise e nossa expectativa é de que este ano será muito especial para o Artesanato Goiano, pois estamos tendo uma visibilidade muito maior no cenário nacional a partir do momento em que avançamos significantemente no número de artesãos no nosso estado”, avalia.

Nesta perspectiva, o estado de Goiás foi nos últimos dois anos o recordista no número de artesãos no Brasil e hoje ocupa a oitava posição no ranking nacional com 8.256 cadastrados no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais) do Governo Federal.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo