SED comemora os bons resultados do Banco do Povo em 2017


O secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), Francisco Pontes, comemorou o resultado das atividades de 2017 realizadas pela Superintendência do Fundo de Financiamento do Banco do Povo. Este ano, foram liberados 2.412 contratos de crédito para microempreendedores, somando aproximadamente R$ 20 milhões em financiamentos, representando um crescimento de 191,64% com relação a valores liberados em 2016.

A avaliação tem sido altamente positiva porque possibilita a consolidação e o fortalecimento da Rede Estadual do Programa Banco do Povo como uma instituição de microcrédito. O resultado contribuiu para o aquecimento da economia em mais de 200 municípios goianos, com a geração de 4.151 novos postos de trabalho, por meio da abertura de micro e pequenos negócios. “Estamos muito felizes com o resultado conquistado pela nossa equipe da superintendência. Acreditamos nos pequenos negócios e trabalhamos para que eles se fortifiquem. São eles os responsáveis pela maior parte da geração de empregos no Estado”, avaliou Francisco Pontes.

O superintendente do Banco do Povo, Danilo Rabelo, lembra que o apoio das instituições públicas e privadas foram fundamentais para alcançar os resultados. “A parceria com as prefeituras possibilitou a abertura de mais de 72 Unidades de Atendimento, saltando para 214 municípios atendidos pelo Banco do Povo. Tivemos o suporte do Sebrae, que por meio de consultoria, nos apontou o caminho para o aperfeiçoamento. Do governo, por meio da SED, tivemos a participação em vários programas promovidos por outras secretarias”.

Para aprimorar interação entre as unidades, foram realizados dois encontros de agentes de microcrédito e coordenadores do Banco do Povo, onde possibilitou capacitação dos servidores. “Com estes resultados, já estamos planejando 2018 com otimismo, definindo novas ações e focando nas metas”, concluiu o superintendente.

Comunicação Setorial SED
3201-5556

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo