SED acompanha visita de jovens empreendedores na China


O superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Thiago Falbo acompanha jovens empreendedores de Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que integram a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), na China para participar de missão empresarial e representar o Brasil em eventos, visitas técnicas e demais atividades ligadas ao empreendedorismo, negócios e comércio exterior.

Até o próximo sábado (10/09), em Pequim, o superintendente e jovens empresários se juntam a outros empreendedores – também da Conaje – para o encontro da Cúpula da Aliança dos Jovens Empreendedores do G20 2016 (G20 Young Entrepreneurs´ Alliance Summit 2016). O evento é a oportunidade para moldar as políticas econômicas globais que levam a uma maior igualdade de emprego e crescimento, realizar “Business to Business” com organizações de todo o mundo, trocar experiências e informações sobre o que há de melhor e avançado no ecossistema empreendedor de cada país participante, além de ampliar conhecimento de novas culturas e realizar negócios.

O encontro, que neste ano tem como tema ‘Inovação Revolucionária e Empreendedorismo Inteligente’, reúne representantes de países como Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Turquia, Reino Unido, EUA, África do Sul e Argentina, além da União Europeia.

“Para nós é muito importante a troca de experiências com os maiores países do mundo. Daqui sairão ideias com metas e objetivos para se desenvolver o empreendedorismo que tem a finalidade de mudar a nossa realidade de médio e longo prazo e tornar cada vez mais o nosso Estado sustentável e com políticas públicas que fomente o empreendedorismo e também a geração de emprego e renda, nos tornando cada vez mais competitivo e gerando novas oportunidades de negócios”, afirmou o superintendente.

“Com a globalização, temos muito a compartilhar e aprender. No G20YEA, são debatidos temas como empreendedorismo feminino, digital e social. Na China, temos observado o quanto estamos no caminho certo e evoluindo com os nossos projetos. O aprendizado que fica é que o empreendedor sempre deve buscar navegar em outros mares, pois a vivência com empreendedores de outros países é simplesmente enriquecedora”, completou o presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Goiás (Aje), Cledistônio Junior.

A comitiva está na China desde a última sexta-feira (02/09) e já participou do Seminário Empresarial de Alto Nível Brasil X China, em Xangai, em que foram abordados temas como infraestrutura, logística, exportações, agronegócio, oportunidades de negócios e setor industrial. O encontro teve a presença do presidente da República, Michel Temer. Nos próximos dias, eles cumprirão agenda ainda em Hong Kong.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo