Secretário Francisco Pontes vistoria obras do Itego Noroeste Dr. José Luiz Bittencourt.


 

O secretário de Desenvolvimento de Goiás, Francisco Pontes, foi conferir pessoalmente a retomada das obras do novo Itego Dr. José Luiz Bittencourt, na Região Noroeste de Goiânia, acompanhado do superintendente Executivo de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, do diretor do Itego Léo Lynce da Vila Nova, José Teodoro Coelho e de técnicos da Oliveira Melo Engenharia, responsável pela execução da construção.

Graças à liberação dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação e Cultura (MEC), parceiro do Governo na realização dos projetos de construção das unidades dos Itegos, o superintendente Faiad fez nova previsão de prazo, de 90 a 120 dias, para a conclusão desse novo espaço de formação técnica e profissionalizante destinada a crianças e jovens do bairro e da região.

O secretário Pontes percorreu os espaços em construção dos futuros galpões, salas de aula, laboratórios, anfiteatros, áreas de alimentação, convivência, biblioteca e demais dependências em fase de finalização, cujo custo total foi da ordem de R$ 10 milhões. “Este é mais um investimento de fundamental importância que o Governo de Goiás está fazendo na educação e na profissionalização dos jovens e das crianças do Jardim Floresta e região, que tem milhares de jovens carentes de ensino profissionalizante e tecnológico, da mesma forma como o Governo tem voltado investimentos nas várias frentes de serviços dos Itegos espalhados pelo Estado de Goiás”, declarou o  Secretário.

O novo Itego da Região Noroeste será constituído de 12 salas de aulas, 6 laboratórios básicos, auditório para 200 lugares, biblioteca, um teatro de arena, refeitório, cozinha industrial, área de convivência, quadra poliesportiva, dois laboratórios especiais de preparação dos jovens para o mercado de trabalho e terá capacidade para receber 1.200 alunos. A moderna estrutura de ensino profissionalizante custou investimentos de R$ 10 milhões, do convênio entre os governos Estadual e Federal.

A obra, iniciada em 2013, totalizará 5.557 m²  de área construída, e se destinará integralmente às atividades educativas de base e de formação profissionalizante nos diversos níveis e modalidades, desde a formação inicial continuada, passando pelos níveis técnicos e até o tecnológico (superior). Serão contemplados os eixos tecnológicos, com cursos de Tecnologia da Informação, Produção Cultural, Design, Ambientes e Saúde, Laboratórios de Confecções para Serviços Tecnológicos, Laboratório Fab-Lab para Desenvolvimento de Soluções Inovadoras, Laboratório IOS para cursos da área de TI, entre outros técnicos e estruturantes voltados à formação para o mercado de trabalho.

 

 

Comunicação Setorial da SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo