Realizada em Anápolis 6ª rodada de discussão da Política Mineral Goiana

Matriz Energética e Infraestrutura na mineração foram temáticas das discussões 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SIC) realizou nos dias 31 de julho, em Anápolis, a sexta rodada de discussões da Política Mineral Goiana. A primeira reunião foi às 14h no Miniauditório 1 do Centro de Convenções de Anápolis. Os temas foram Infraestrutura e Mineração. 

O secretário de Indústria e Comércio do Estado, Joel de Sant’Anna Braga Filho, destacou a importância do Plano Estadual de Recursos Minerais (PERM) e da contribuição que ele já vem trazendo para o setor em Goiás. Ele observou que as mineradoras estão investindo R$ 5 bilhões em projetos em andamento em localidades como Mara Rosa, Niquelândia, Barro Alto, Minaçu, Catalão e Montes Claros de Goiás. 

Graças ao fomento que o Estado vem proporcionando, inclusive com as rodadas de discussão da Política Mineral Goiana, o total de investimentos deve aumentar nos próximos anos. “É um setor que investe muito, gera empregos e vem se modernizando, inclusive com o uso de técnicas modernas e ambientalmente sustentáveis”, pontuou Joel Sant’Anna.

No dia 3 de agosto, a reunião será em Alto Horizonte, às 8h30, no Salão de Eventos Municipal e o tema será “Matriz Energética e Mineração”. O Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant´Anna Braga Filho fará a abertura dos eventos, junto às autoridades presentes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo