Projeto Arte e Inclusão do Itego Basileu França busca ampliação


Objetivo é atender crianças com deficiência 

O Núcleo de Arte e Inclusão do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França e o Programa de Extensão da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) vão oficializar em breve convênio para fortalecer o trabalho de educação artística com crianças que possuem deficiência. 

Representantes das duas instituições têm se reunido para tratar da parceria que já acontece há alguns anos e deverá ser ampliada nessa nova fase. 

Atualmente 60 alunos com deficiência são atendidos pelo Itego Basileu França, instituição vinculada à Superintendência de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). As atividades envolvem diferentes segmentos artísticos, como: artes visuais, modelagem em argila, teatro, circo, musicalização, coral e dança. Os cursos têm como característica integrar a arte no processo educativo. 

Foto: André Saddi

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo