Para O’Dwyer, comércio exterior auxiliará recuperação da economia brasileira


Superintendente executivo de Comércio Exterior da SED também destacou ações do Governo de Goiás no setor em seminário promovido pelo Banco do Brasil

O superintendente executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), William O’Dwyer, abriu o seminário “BB Comex: Mecanismos de Apoio às Exportações”, realizado na última semana pelo Banco do Brasil. “O comércio exterior será o grande responsável pela recuperação da economia brasileira”, disse.

De acordo com O’Dwyer, o Governo de Goiás trabalha arduamente neste sentido. “O Estado tem investido bastante no incremento desta área por meio de ações específicas de promoção de Goiás no exterior”, afirmou. O superintendente ainda mencionou as missões comerciais a outros países, empreendidas pelo Governo do Estado, por meio da SED, nos últimos meses.

Participaram do seminário representantes de empresas que já exportam e também potenciais exportadores. Na programação, explanações sobre financiamento às exportações, assessoramento e treinamento em negócios internacionais e Seguro de Crédito às Exportações (SCE).

Considerado um dos principais parceiros do comércio exterior brasileiro, tanto com a manutenção e ampliação do apoio aos exportadores, o Banco do Brasil tem mobilizado suas áreas para intensificar apoio ao segmento. A instituição financeira conta com redes de agências e gerências regionais de suporte aos negócios internacionais por todo o País.

Embaixadas
O superintendente executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, William O’Dwyer, também participou, na última semana, de audiência em Brasília com o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-gwan Lee. Na ocasião, foram discutidas oportunidades para empresários daquele país investirem em Goiás. O superintendente executivo também esteve na Embaixada da Nova Zelândia, onde foram tratadas possíveis parcerias para a indústria de vinhos no estado.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo