Mineradoras canadenses continuarão investindo em Goiás
Representantes das mineradoras canadenses Yamana Gold e Amarillo Gold Corporation visitaram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) na tarde desta quarta-feira (28). Eles foram recebidos pelo superintendente executivo de Indústria, Victor Hugo Queiroz, e pelo secretário-executivo do PromoGoiás, Leonardo Jayme.
J. Daniel Karrqvist, vice-presidente da Yamana Gold no Brasil, e o diretor de Assuntos Estratégicos da Amarillo, Arão Portugal, acompanhados do gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado Geral do Canadá, Franz Brandenberger, vieram para dar prosseguimento ao processo de estreitamento do relacionamento com o governo de Goiás. Em agosto passado, técnicos do Governo de Goiás participaram da Diggers & Dealers Mining Forum 2015, na Austrália, como convidados das empresas.
Durante a visita, Daniel Karrqvist informou sobre a intenção da Yamana Gold em transferir o escritório da empresa de São Paulo para Alto Horizonte, município goiano onde está localizada a fábrica que prospecta o mineral sulfeto de cobre. A Amarillo Gold está construindo uma mina para exploração de ouro em Mara Rosa.
Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)