Maronezi anuncia novidades no Banco do Povo durante I Encontro de Agentes e Coordenadores


Com auditório completamente tomado pelas equipes de trabalhadores e operadores de todo o Estado de Goiás, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) encerrou nesta quarta-feira o I Encontro Estadual de Coordenadores e Agentes de Crédito do Banco do Povo realizado em Anápolis, na Estância Park Hotel. O evento teve objetivos de reciclar, ou dar treinamento de operacionalização aos agentes de crédito e coordenadores, com vistas ao projeto de reformulação do Banco do Povo a ser efetivado proximamente, e também promover a integração das equipes de antigos e novos trabalhadores.

O secretário Luiz Maronezi, representando o governador Marconi Perillo, além da SED, da qual é o titular, abriu o evento declarando-se otimista com os resultados alcançados pela entidade em 2016, especialmente com os números alcançados nos últimos seis meses. Maronezi anunciou projetos como o Dia do Empreendedor do Banco do Povo, a deflagração do processo para implantação do conjunto de normas de padronização da ISO 9001 para os serviços da instituição e também a ampliação do número de linhas de crédito a serem oferecidas pelo Banco estadual.

A solenidade inaugural contou com presenças de convidados, entre eles o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, representando o prefeito Roberto Naves; o diretor superintendente  do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae-GO), Igor Montenegro; o superintendente de Comércio Exterior da SED, Luiz Medeiros Pinto; o deputado federal, Giusepe Vecci; o chefe de gabinete da SED, Luiz Otávio Nascimento; o superintendente Executivo da Secretaria de Governo, coronel Adaílton Florentino, representando o secretário Tyrone di Martino; o diretor Administrativo da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (CODEGO), Thiago Albernaz; a diretora de Indústria e Comércio de Anápolis, Eva Cordeiro,   entre outras autoridades.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, e o deputado federal Giusepe Vecci endossaram a avaliação positiva do secretário Luiz Maronezi, no tocante à ampliação de espaços alcançada pelas equipes na concessão de créditos em todo o Estado e também a reafirmação do mesmo junto aos setores do empreendedorismo, micro e pequenas empresas.

“O projeto do Banco do Povo é uma das prioridades do governador Marconi Perillo, que reconhece na parceria entre o Governo e os pequenos/micro empresários e os empreendedores goianos importantes forças do desenvolvimento social e econômico do Estado”, reiterou Vecci. O Superintendente do Banco do Povo, de Goiás, Danilo Viana Rabelo, reafirmou a importância do que denominou “choque de gestão”, implantado sob sua coordenação nos últimos seis meses.

Novas iniciativas como a implantação do programa ISO 9001, a criação do planejamento estratégico, que incluirá projetos como o Dia do Empreendedor (parceria com o Sebrae GO, FIEG e Goiás Fomento), cursos de capacitação, ampliação das linhas de crédito, e a reformulação da legislação do Banco do Povo serão algumas das novidades anunciadas pelo secretário Luiz Maronezi durante a abertura do Encontro encerrado nesta sexta-feira.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo