Luiz Maronezi participa de cerimônia de transferência simbólica da capital


O secretário de Desenvolvimento Luiz Maronezi esteve nesta segunda-feira (25/07) na Cidade de Goiás para participar da cerimônia de transferência simbólica da capital e das comemorações do aniversário de 289 anos da antiga Vila Boa, primeira capital de Goiás. Em cerimônia realizada na Praça no Coreto, o governador Marconi Perillo ressaltou a importância de assumir o compromisso de parcerias republicanas para o desenvolvimento do Estado e do País.

O governador disse que essa é a 13ª vez em quatro mandatos que ele participa dessa cerimônia que eleva a cidade de Goiás. “Temos a honra de fazer da cidade de Goiás uma vez mais a capital de nosso Estado. Goiás é nossa cidade eterna. Aos pés da Serra Dourada, Goiás preserva sua história para manter vivas as tradições, a cultura, as riquezas e a natureza exuberante que nos fazem únicos no Brasil e no mundo”, destacou.

Marconi lembrou que esta foi uma das mais expressivas  solenidades de transferência simbólica da capital que presidiu. “Tenho o orgulho de receber governadores, embaixadores, ministros, deputados, prefeitos. É por meio de relações republicanas que avançamos”, destacou. Lembrou ainda o desenvolvimento econômico do Estado de Goiás nos últimos anos. “Em sintonia com suas tradições, nosso Estado atravessou, nos últimos anos, fase de desenvolvimento econômico sem precedentes nas últimas décadas. Fomos o Estado que mais cresceu e dividiu renda”.

Na mesma cerimônia, o governador entregou a comenda Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração de mérito conferida pelo Poder Executivo do Estado, aos governadores Beto Richa (Paraná) e Jackson Barreto (Sergipe), cinco ministros, dez embaixadores, parlamentares, prefeitos, artistas e representantes da sociedade civil. Cento e onze pessoas foram agraciadas. Em 2007, Luiz Maronezi já foi agraciado com a comenda.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo