José Eliton participa do 5º Fórum de Governadores Brasil-Central


Governador Marconi Perillo foi eleito primeiro presidente do consórcio

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, participou, nesta terça-feira (10/11), do 5º Fórum de Governadores Brasil-Central. Ele acompanhou o governador Marconi Perillo que, na ocasião, foi eleito o primeiro presidente do consórcio que reúne seis estados: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. “A entidade vai agregar valor nas políticas públicas para o desenvolvimento regional e tem papel fundamental de ser pioneiro na discussão dos processos de desenvolvimento”, afirmou.

Criado em julho deste ano, o Fórum de Governadores Brasil-Central foi instituído conforme as características comuns que os estados integrantes possuem. Estão localizados no centro do País, sem saída para o litoral, e em meio ao bioma Cerrado, o segundo mais extenso do Brasil e o mais rico em diversidade. Além disso, os estados que compõem o grupo se desenvolveram tendo como base econômica a agricultura e a pecuária.

Além de Marconi Perillo e José Eliton, Goiás foi representado por mais de 20 parlamentares – deputados federais e estaduais e secretários de estado. Ao analisar a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, José Eliton destacou que Goiás, com seu potencial, agora vai exercer de maneira formal uma liderança regional, com o governador Maconi Perillo sendo conduzido ao cargo de presidente do Fórum. “É uma iniciativa que abre perspectivas para a implantação de um processo de desenvolvimento com indicadores ainda melhores que os observados hoje”, declarou.

José Eliton também destacou que o fórum sintetiza o momento histórico que a sociedade vive atualmente. “O Brasil está com receio da crise e, nós, do Brasil-Central, estamos olhando para o amanhã e preparando soluções”, disse.

Fotos: André Saddi

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo