José Eliton recebe representantes do Porto do Itaqui, do Maranhão


Complexo portuário busca novas parcerias. Representantes elogiam infraestrutura e sistema logístico goiano, em especial Porto Seco Centro-Oeste

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, participou de reunião com representantes do Porto do Itaqui, considerado um dos maiores complexos portuários em movimentação de carga do Brasil, localizado em São Luís (MA). A eles foram apresentadas ações e grandes projetos capitaneados pelo governo do Estado em setores como infraestrutura e logística. Os representantes, em contrapartida, não pouparam elogios ao Porto Seco Centro-Oeste, em Anápolis.

Na ocasião, José Eliton afirmou que Goiás está de portas abertas para concretizar parcerias com aquele estado. Também destacou que o governador Marconi Perillo não tem medido esforços para criar condições que façam Goiás avançar ainda mais em competitividade. “Queremos criar um ambiente saudável para a realização de negócios. Acreditamos que novas parcerias são muito importantes neste sentido”, declarou.

Integrante do Conselho de Autoridade Portuária, Jaílson Macedo foi o que mais fez referências ao Porto Seco de Anápolis. “Saí daquele local com as melhores impressões possíveis. É um terminal alfandegário organizado, com alto nível de profissionalismo e possui uma excelente infraestrutura”, reconheceu. Eles estiveram no Porto Seco acompanhados por superintendentes de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Macedo, são grandes as possibilidades de que o complexo portuário maranhense busque parcerias com o terminal goiano. “Temos muitos clientes em comum e a ideia é reduzir os custos de logística”, destacou. Também estiveram presentes no encontro o superintendente de Comércio Exterior da SED, Luiz Medeiros, e o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa.

Fotos: André Saddi

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487, 3201-5488

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo