José Eliton prestigia comemoração dos 40 anos da Ceasa


Para vice-governador e titular da SED, Ceasa é mais do que uma empresa de distribuição de alimentos, é entidade símbolo de desenvolvimento econômico e política social

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, participou nesta quarta-feira (19) das comemorações dos 40 anos das Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa), em Goiânia. Um culto ecumênico marcou o aniversário da entidade – jurisdicionada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cientifico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Para José Eliton – que representou o governador Marconi Perillo no evento -, a Ceasa é mais do que uma empresa de distribuição de alimentos, é uma entidade símbolo de desenvolvimento econômico e de política social. “A Ceasa é um local que congrega o espírito de empreendedorismo do homem do campo e dos empresários, mas também é um local onde se vê a solidariedade do goiano com o próximo. É daqui que diversos alimentos saem para as manifestações de caridade das igrejas e para a Organização das voluntarias de Goiás (OVG), chegando àqueles que mais precisam”, disse o vice-governador.

“A Ceasa completa 40 anos alcançando o 4º lugar no ranking das Centrais de Abastecimento no Brasil. Temos homens e mulheres com histórias fantásticas nesse lugar, que estruturas suas famílias e que geram empregos e renda para Goiás”, disse o presidente Edivaldo Cardoso, homenageando todos os seus colaboradores.

“Hoje é dia de reconhecer publicamente a trajetória da Ceasa no desenvolvimento do Estado de Goiás; a entidade vem crescendo e há 40 anos presta serviço de excelência em todos os aspectos”, completou o vice-governador José Eliton.

Um bolo com aproximadamente 70 quilos e três metros de comprimento também marcou o encerramento da festa, ao coro de parabéns dos colaboradores, produtores e empresários que participaram da comemoração.

Ceasa
As Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás é o principal mercado de hortifrútis da região Centro Norte do País. Além de Goiás, os produtos são vendidos para Mato Grosso, Tocantins, Pará, Maranhão, Roraima, Amazonas e Distrito Federal e para cidades das regiões Sul e Sudeste.

Cerca de 15 mil pessoas – entres produtores, empresários, trabalhadores e compradores – circulam diariamente pelo local. No ano passado foram comercializadas 913 mil toneladas de hortifrútis, gerando faturamento de R$ 1,7 bilhão.

Nos próximos meses o local passará por diversas modificações: estão sendo construídos novos banheiros, a portaria principal será modernizada e informatizada e será construída via interna, sentido leste-oeste, para a passagem de caminhões. Ainda este ano será inaugurada a estação de tratamento de efluentes, de onde a água sairá com 95% de pureza, podendo ser reaproveitada para uso nos banheiros e jardinagem.

Fotos: Wildes Barbosa

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo