José Eliton destaca ações do Governo de Goiás em fórum empresarial


Trabalho do vice-governador e secretário foi enaltecido por presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, João Dória Jr. 

Atendendo a convite dos organizadores do 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, foi um dos expositores do evento, discorrendo sobre o tema “O Desafio de Agregar Valor”. O painel do qual ele participou contou ainda com exposições de Luiz Felipe de Seixas Côrrea, ex-embaixador do Brasil junto à Organização Mundial de Comércio (OMC), e Martus Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Bunge.

O fórum foi promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, no Hotel Mercure, em Goiânia, nesta sexta-feira (10/04). Em sua exposição, o vice-governador enumerou ações que o Governo de Goiás tem encampado em favor do desenvolvimento econômico do Estado. Citou, por exemplo, os investimentos que tem sido feitos no apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). O vice-governador relatou que em recente visita ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), ouviu do ministro Armando Monteiro que Goiás tem a melhor plataforma de APLs do País, tornando o Estado referência nacional. 

José Eliton também destacou o apoio do Estado aos diversos setores da economia goiana, não só dos grandes empresários, mas também dos pequenos. E segundo ele, as ações do Governo de Goiás têm promovido impacto significativo na sociedade, gerando emprego e renda. “O desenvolvimento econômico só tem sentido à medida que garante a melhoria de vida das pessoas; à medida que consegue aumentar a renda per capita da sociedade como um todo”, completou. 

José Eliton citou também as ações de integração entre setor produtivo e a academia, envolvendo pesquisa aplicada com fomento às atividades de inovação tecnológica. “Temos promovido esse ambiente de inovação de modo a propiciar agregação de valor a diversos produtos”, disse. Também destacou a presença da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg) na promoção de qualidade por meio da inovação. “A Fapeg caminha por um caminho já trilhado pela Fapesp”, acrescentou o vice-governador, fazendo referência à instituição paulista. 

Outra ação destacada por ele em sua exposição foi o investimento em certificação de qualidade para o Estado. “Estamos juntos com a Associação Pró-desenvolvimento industrial do Estado de Goiás (Adial) buscando ação conjunta para internacionalização do Estado”, garantiu José Eliton. 

Elogios
Ao final de sua fala, o vice-governador ainda foi elogiado pelo presidente do Grupo de Líderes Empresariais, João Dória Jr., que destacou o empenho e dedicação dele ao comandar uma secretaria que unificou as atribuições de quatro pastas da gestão anterior do governador Marconi Perillo. Dória também já havia citado, em discurso, a reforma administrativa do Governo do Estado: “Nesses 100 dias de governo, Marconi deu o tom de sua nova administração: dinâmica, com menos secretarias e com pessoas eficientes”.

João Dória ressaltou ainda o exemplo de austeridade, verdade e transparência do governo goiano. “Aqui tem resultado”, disse, ao citar um dos exemplos da nova gestão estadual, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico. Segundo Dória, José Eliton vale por cinco, num exemplo de sacrifício e doação. “Isso é governo. Os bons sabem disso”, observou. 

O 3° Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos teve a presença de diversas autoridades. O governador Marconi Perillo participou da abertura e encerramento, e na última parte foi acompanhado pelos ministros Aldo Rebelo (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Joaquim Levy (Fazenda) na entrega do Prêmio Lide, oferecido a empresas que se destacaram no cenário nacional. Também participaram ex-ministros, parlamentares e representantes de diversas empresas.

Fotos: Wildes Barbosa

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo