José Eliton defende novas práticas para administração pública brasileira


Governador em exercício participa da abertura do XXIX Congresso de Direito Administrativo, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia 

O governador em exercício, José Eliton, participou nesta quarta-feira (21) da abertura do XXIX Congresso de Direito Administrativo, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Com o tema “Desafios para a transparência, probidade e desenvolvimento”, o evento é voltado para juristas, estudantes e professores da área do direito administrativo e tem o objetivo de promover o debate de assuntos da conjuntura que envolve o setor. 

Para o governador em exercício, o congresso é boa oportunidade para discutir temas relevantes “para o avanço da sociedade, da administração pública e para consolidação de um Estado Nacional”. José Eliton acrescenta que o objetivo sempre será atender aos anseios dos brasileiros. Ele desejou boas-vindas aos congressistas e sugeriu que conheçam um pouco mais da cultura e das riquezas naturais de Goiás. 

Responsável pela abertura do evento, o professor Fabrício Motta, segundo vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, disse, ao citar sobre o tema do simpósio, que é “essencial combater uma nova forma de arbítrio”. Acrescentou que os juristas devem se “fazer presentes na vida do cidadão”. 

Goiás sedia pela terceira vez o Congresso de Direito Administrativo, simpósio considerado um dos eventos jurídicos mais conceituados do País.

Durante a abertura, José Eliton citou a crise econômica e política pela qual o Brasil passa e disse que isso tem “reflexo nas diversas práticas de gestão pública” e envolvem toda administração dos diversos entes. 

“É o momento oportuno para que possamos fazer uma reflexão profunda nos marcos regulatórios que envolvem a administração pública brasileira”, disse o governador em exercício, completando que o tema proposto pelo congresso tem uma “correlação muito forte com o momento histórico vivido pelo país”. 

José Eliton, que também é advogado especialista em Direito Eleitoral, aproveitou a oportunidade para propor aos congressistas alguns questionamentos. Como por exemplo, a transparência absoluta, e citou exemplos de situações que podem ser levadas ao debate. “São temas importantes para o bom funcionamento da máquina pública, mas especialmente para salvaguardar o interesse público e o fortalecimento das instituições”, disse. 

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresentou durante a abertura do XXIX Congresso que acontece até o dia 23 de outubro e contará com painéis de diversos juristas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo