Itegos oferecerão capacitações para famílias atendidas pelo Programa Siga Bebê da SES

Leopoldo Fernandes /SED

A redução da mortalidade infantil é uma das metas do Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), programa do Governo de Goiás, que tem como principal ator a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Por ser uma questão que é influenciada por diversas variáveis, como educação, saúde, condições socioeconômicas, entre outras, hoje o secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, recebeu a responsável pelo Programa Siga Bebê – Redução da Mortalidade Infantil, Maria Cecília Martins Brito, para tratarem de ações que a SED possa realizar para colaborar para o alcance das metas traçadas pela SES.

Francisco Pontes ressaltou a sua sensibilidade para as questões sociais e a satisfação de poder fazer mais estando no Governo. “Na área empresarial o horizonte que podemos atuar é muito limitado. Já no Estado temos mais oportunidades de alcançarmos um horizonte maior. Apesar de termos muitos percalços e entraves administrativos e de recursos”, disse Pontes.

Na ocasião, o secretário Pontes orientou à Chefe de Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica da SED, Soraia Paranhos, o planejamento de oferta de cursos, por meio dos Itegos e Cotecs, voltados à capacitação profissional para as famílias atendidas pelo Programa Siga Bebê. O objetivo é melhorar as condições de vida destas famílias por meio da educação profissional, da empregabilidade e do incentivo ao empreendedorismo.

Segundo Soraia Paranhos será possível também o oferecimento de cursos na modalidade a distância (EaD). A coordenadora do Programa Siga Bebê, ressaltou a importância do GMCI que vem provocando a união das secretarias e das prefeituras em torno de questões que envolvem diversos órgãos. “Ás vezes para alcançarmos uma meta, como esta da mortalidade infantil, temos que entrar em áreas como segurança pública, educação, economia e outras. É muito bom vir aqui e ver que estamos todos imbuídos em objetivos comuns”, declarou a coordenadora Maria Cecília Brito.

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo