Itego Sebastião de Siqueira recebe premiação nacional
Prêmio Construindo Igualdade de Gênero está em sua 10ª edição e integra ações do programa Mulher e Ciência. Iniciativa é da Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, CNPq, MEC e ONU Mulheres
O Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Sebastião de Siqueira recebeu, em Brasília, o prêmio Construindo Igualdade de Gênero, que já está em sua 10ª edição e integra as ações do programa Mulher e Ciência. A iniciativa é da Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, CNPq, MEC e ONU Mulheres.
A unidade do Itego foi escolhida para receber a premiação na categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero, representando uma instituição que pensa e discute esta temática em Goiás. A solenidade teve a presença da ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres), do presidente do CNPq, Hernan Chaimovich e a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman.
O Itego Sebastião de Siqueira é mantido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).
Único ganhador desse prêmio no Estado, o Itego Sebastião de Siqueira recebeu, além da certificação, uma quantia de R$ 10 mil para investir em pesquisa e estudos referentes às questões da igualdade de gênero. A instituição foi representada por um grupo que incluiu a diretora Neulli Rolim e Patrícia Fernandes, supervisora de Integração Escola-comunidade do Itego, que coordenou o projeto.
Segundo Patrícia Fernandes, as ações com esse foco dentro da instituição tiveram início em 2008, quando foi criado um grupo de estudo em gênero, etnia e sexualidade com alunos e professores. Essa atividade foi a base para o projeto premiado. O objetivo para o futuro, segundo Patrícia, é promover políticas públicas que fortaleçam essa temática na formação profissional. Atualmente as atividades do grupo de estudos alcançam os mais de 1.300 alunos matriculados na unidade.
Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487