Itego Basileu França está com inscrições abertas para Curso Superior de Produção Cênica


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Goiás (SED), por meio do Instituto Tecnológico em Artes – Itego Basileu França, está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo de novos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica. As inscrições encerram no próximo dia 31 de julho.

Totalmente gratuito, o Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica foi criado em 2013 com o objetivo de qualificar a mão de obra cultural do Estado de Goiás e é ofertado conforme as demandas profissionais identificadas pelo mercado regional. O Itego em Artes Basileu França, instituição de ensino vinculada à SED, é a única escola da Região Centro-Oeste a ofertar este curso e a quarta do País.

A profissionalização do aluno será baseada nas competências de gestão, códigos e laboratórios das artes cênicas. O egresso tem a capacidade de conceber, planejar, produzir e executar projetos artísticos e culturais nas áreas do Teatro, Dança, Circo, Música e Audiovisual além de escrever projetos culturais para Editais Públicos e Privados.

Os candidatos deverão acessar o site http://concursos.ifepbr.org.br, informar-se pelo edital, realizar a inscrição e pagar a taxa no valor de R$ 70,00. São 40 vagas ofertadas, sendo 20 para o período matutino e 20 noturno.

As provas serão aplicadas no próximo dia 06 de agosto (domingo), a partir das 12h, nas dependências do ITEGO Basileu França. O curso tem a duração de dois anos e meio e o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio. 

 O aluno terá a experiência de trabalhar com aulas práticas durante o desenvolvimento do curso. Duas turmas já concluíram o curso (2016 e 2017), e hoje estes profissionais estão empregados em Teatros, Espaços Culturais, Produtoras, Agências de Publicidade ou se tornaram MEI (Microempreendedor Individual) no campo das artes. Hoje já são 37 Produtores Cênicos formados e trabalhando no segmento.

 Nos últimos anos, Goiás vem experimentando um salto econômico e desenvolvimentista dentro da Economia da Cultura. A produção de espetáculos em cidades do interior goiano, a construção de Centros Culturais e a criação das políticas públicas culturais foram determinantes para a geração de empregos na área.

 

O curso Superior de Produção Cênica é ofertado em consonância com as demandas profissionais identificadas pelo mercado cultural. 

 

Informações: 3201 4045

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo