Integração tecnológica entre Secretarias traz melhorias na segurança de dados


Desde ontem, 2/06, a rede de computadores da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED) passou contar com um novo sistema de antivírus que propiciará maior segurança no seu trafego de informações, reduzindo as chances de problemas causados por danos aos sistemas.

De acordo com Rafly Cruz, Gerente de Planejamento e Tecnologia da Informação, a solução adotada, além de se manter constantemente atualizada, é instalada automaticamente em todos os computadores desktops presentes na rede a partir do momento que são conectados ou reiniciados. A regra vale tanto para os equipamentos que estão no Palácio Pedro Ludovico, quanto os presentes nos Complexos da Superintendência de Mineração (prédio da antiga Metago), Vila Nova, Superintendência Executiva de Agricultura (prédio da antiga SEAGRO) e Gerência do Programa de Arranjos Produtivos Locais e Artesanato.

A implantação do projeto ganhou celeridade com a parceria firmada junto à Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), por meio do trabalho integrado entre as equipes de tecnologia de ambas as pastas. Conforme Bruno Perillo, superintendente Executivo da Segplan, este esforço sinérgico traz inúmeros ganhos para o ambiente tecnológico da administração estadual. “Com a integração de equipes e serviços, obtemos diversas vantagens no trabalho operacional, além da consequente padronização dos recursos existentes”, frisa o superintendente.

Segundo Thiago Peixoto, Secretário de Desenvolvimento, soluções deste tipo serão tendência nas próximas ações. “Ter uma base tecnológica eficiente é um dos principais alicerces do Inova Goiás, o maior programa de inovação do País. Em um momento de crise e redução de despesas, este tipo de trabalho conjunto entre as Secretarias, vão ao encontro do objetivo do Governo em melhorar a produtividade e reduzir de custos para os cofres públicos”, ressalta Peixoto.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo