Grupos sinfônicos do Basileu França apresentam Musicais In Concert –


O Coro Sinfônico Jovem de Goiás e a Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresentam “Musicais In Concert”, nestas quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26, às 20 horas, no Teatro Basileu França, no setor Leste Universitário. Os dois projetos pertencem à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, do Itego Basileu França, que é jurisdicionado à Secretaria de Desenvolvimento (SED).

 Os ingressos custam R$ 10 e já estão disponíveis na Produção Cultural da escola e também com os integrantes dos grupos sinfônicos. Todo o valor arrecadado será revertido para a turnê do Coro Sinfônico Jovem de Goiás na Europa, que acontece em junho deste ano.

No espetáculo, que terá a participação especial do Coral Infantil Pequenas Vozes, a Banda e o Coro Sinfônico vão apresentar grandes clássicos de musicais consagrados, como: A Bela e a Fera, o Fantasma da Ópera, entre outros. O Coral Pequenas Vozes vai interpretar o tema de Toy Story e Beatles in Concert.

 O maestro da Banda Sinfônica Jovem de Goiás, Rogério Rosembergue, explica que o evento visa incentivar a adaptação desses arranjos e estilos musicais para a banda e o coro, já que geralmente são apresentados por orquestras. “O concerto será executado com uma formação diferente, com a participação dos grupos sinfônicos, do coro jovem e de um coral infantil. Nosso intuito é inovar e atrair o público”, observa.

 O regente do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Weber Assis, esclarece que o grupo está animado e com boas expectativas para o concerto. “Esse espetáculo cênico-musical será uma experiência incrível para os integrantes do coro, com a utilização da técnica vocal belting, típica do estilo musical que será exibido”, destaca.

 

Serviço

Apresentação do “Musicais in Concert”

Dias: 25 e 26 de abril (quarta e quinta)

Horário: 20h

Local: Teatro Basileu França (Av. Universitária, No 1750, Setor Leste Universitário).

Ingressos: R$ 10

Informações: (62) 99914-3430/ 3988-8954

 

Comunicação Setorial / SED com Itego Basileu França

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo