Governador em exercício José Eliton vistoria obras no parque do autódromo


Denominado Marcos da Veiga Jardim, empreendimento do Governo de Goiás está 85% concluído e deve ser entregue à população no início de dezembro de 2015

“O Governo de Goiás trabalha para ampliar a qualidade de vida dos goianos”. A afirmativa é do governador em exercício, José Eliton, ao vistoriar na manhã desta quinta-feira (15) as obras do Parque Marcos da Veiga Jardim, que integra o complexo do Autódromo Internacional de Goiânia – Ayrton Senna.

Acompanhado pelo presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, e engenheiros, José Eliton afirmou que a obra já está com mais de 85% concluída e deve ser entregue à população no início de dezembro de 2015. Este foi o segundo compromisso público do governador em exercício nesta quinta-feira; o primeiro foi a abertura do Ação Cidadã em Valparaíso de Goiás. Ele fica à frente do Executivo goiano durante missão comercial empreendida pelo governador Marconi Perillo à Europa​.​

O espaço foi projetado para ser uma das maiores áreas de convivência da região metropolitana, “o que demonstra a atenção do governador Marconi Perillo para a implantação de projetos que atendem diretamente a população”, afirmou José Eliton ao relatar que “este é mais um importante empreendimento do governo de Goiás, pensado para proporcionar mais qualidade de vida, lazer e diversão aos moradores da nossa Capital”.

A área total do parque é de mais de 65 mil metros quadrados e conta com pistas de caminhada, patinação e skate, quiosques para alimentação, sanitários, playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, quadras poliesportivas e estacionamentos para carros, motos e bicicletas.

De acordo com Jayme Rincón, o paisagismo adotado pela Agetop é outro destaque nas obras de construção do Parque. Mais de 70% do espaço foi destinado à implantação de 23 tipos de árvores de pequeno, médio e grande porte, forrações e grama do tipo esmeralda que envolverão quadras, pistas e quiosques, tornando a temperatura do ambiente mais agradável.

Outro ponto abordado por Rincón é a localização do parque. De acordo com ele, esta é uma reclamação antiga da população da região que precisa se deslocar para buscar alternativas de lazer e entretenimento em outros parques da Capital. “O Marcos da Veiga Jardim será referência para futuras obras de áreas de convivência em outras localidades”, finalizou.

 

Fotos: Jota Eurípedes

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo