Goiás sedia o 5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos

Leopoldo Fernandes /SED

A importância estratégica da produção de alimentos e o papel do Brasil no contexto mundial será discutido durante o 5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos. O secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, participou da cerimônia oficial de abertura realizada hoje (09/06), em Goiânia. Na ocasião, o governador Marconi Perillo ressaltou, em sua fala, a relevância de Goiás na indústria de alimentos no Brasil. “Goiás é o segundo maior produtor industrial de alimentos do país. Só perdemos para São Paulo”, afirmou Perillo.

O secretário de Desenvolvimento, Francisco Ponte, em entrevista, destacou os investimentos que o Governo de Goiás tem realizado no sentido de incentivar a modernização e a industrialização do Estado. “Temos a cada dia atraído mais e mais indústrias para o Estado. O objetivo é fortalecer toda a cadeia produtiva, desde a produção de alimentos, a industrialização e a comercialização, neste último quesito, temos ampliado nossas relações internacionais abrindo novos mercados”, comentou Pontes.

O evento, promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), é composto por palestras e debates ligados à produção, qualidade, comercialização, distribuição e exportação de alimentos.

O Fórum está dividido em três painéis. O primeiro A internacionalização da indústria de alimentos brasileiros, com os palestrantes Christina Lohbauer, diretor de Assuntos Corporativos e Governamentais da Bayer, José Botafogo Gonçalves, ex-embaixador do Brasil na Argentina e João Luis Rossi, diretor de Acesso a Mercados e Competitividade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O moderador será o ex-ministro do MAPA, Francisco Turra.

O segundo painel tem como tema A alta qualidade dos produtos brasileiros, que será apresentado pelo palestrante Luis Madi, diretor geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas/SP; tendo como debatedores Maurício França, professor da Universidade Tuiuti do Paraná e Ellen Lopes, presidente e diretora executiva da IRSFD – Food Design Consultants. Edmundo Klotz, presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) atuará como moderador.

Inovação e agregação de valor: desafio do Brasil será o terceiro e último painel. O tema será abordado por Antônio Calcagnotto, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Unilever, por Antônio Carlos Tadiotti, sócio-diretor da Predilecta e por Márcia Barcelos, diretora do CEPA. O moderador deste painel será o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo