“Goiás não se intimida diante da crise econômica”, afirma Mauro Faiad


Com investimentos de R$ 1 bilhão, programa Inova Goiás consolidará maior e melhor plataforma de inovação e desenvolvimento tecnológico do Brasil 

“Goiás mais uma vez se coloca na vanguarda nacional ao não se intimidar com as dificuldades do momento. A hora é agora!”, enfatizou o superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mauro Faiad, durante a cerimônia de lançamento do Programa Estadual de Inovação e Tecnologia (Inova Goiás). 

Anunciado pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, nesta quarta-feira (2), o Inova Goiás é considerado o maior programa de inovação do País na atualidade. Dentre seus objetivos, a promoção da inovação tecnológica nos diferentes setores econômicos e também nos órgãos públicos, criando condições ideais para maior competitividade da economia goiana. 

Segundo o superintendente Mauro Faiad, o desenvolvimento é, para o governador Marconi Perillo, a possibilidade de garantir a humanização da vida da maioria dos goianos. “Sua preocupação é com a transformação global de nossa sociedade, com a incorporação de padrões institucionais, culturais e econômicos que nos aproximem da concepção de modernidade”, relatou. 

Ainda de acordo com ele, a centralidade da ciência e tecnologia no programa do governo estadual num momento de ajuste fiscal se traduz pela visão de oportunidade. “É por esse motivo que lançamos o Inova Goiás. Porque acreditamos que nossos esforços serão recompensados. Não hoje, nem amanhã, mas nos próximos anos e nas próximas gerações de nosso Estado”, afirmou Faiad.

Com investimentos de R$ 1 bilhão para até 2018, os recursos vão permitir instalar e consolidar em Goiás a maior e melhor plataforma de inovação do Brasil integrada ao sistema nacional e internacional de desenvolvimento tecnológico. 

Mauro Faiad afirmou ainda que o conceito de desenvolvimento transcende a ideia de crescimento econômico, ou seja, não se limita ao aumento do produto ou do produto per capita. “Mas, para que tenhamos desenvolvimento é necessário que haja crescimento”, pontuou o superintendente ao citar os objetivos do Inova Goiás.

 

Foto: Jota Eurípedes

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo