Goiás expõe seu artesanato na Expominas – DF


Evento segue até o próximo dia 13, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília; estado é o convidado desta edição da feira

Desde o último dia 4 de setembro, Goiás participa da 11ª Feira Nacional do Artesanato de Minas Gerais (ExpoMinas), que é realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, até o próximo dia 13 de setembro. Obras de 122 artesãos goianos são expostas em um estande de 100 m², ao lado de outros 220 expositores nacionais que também estão presentes à mostra.

Os artesãos goianos são convidados por meio da agenda do Programa do Artesanato Brasileiro, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Graças também à parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), por meio da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas, que tem levado a cultura do artesanato produzido em Goiás a todos os estados brasileiros.

Nesta edição da ExpoMinas, em Brasília, o visitante encontrará, além dos trabalhos dos mestres goianos – como Carlos Antônio e Valmir Neves de Aparecida de Goiânia; Cleziania Ribeiro e Ivanilde Nascimento de Alexânia; e Fatinha de Olhos D´Água – o melhor artesanato produzido em Minas Gerais. A programação conta ainda com shows de Sérgio Reis, Lô Borges, Renato Teixeira, Enzo e Raphael, entre outros.

A ExpoMinas está aberta ao público das 16h às 23h, de segunda a sexta-feira. E aos finais de semana, das 10h às 23h. Na primeira hora de funcionamento da feira, diariamente, a entrada será franca. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10, respectivamente inteira e meia. 

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo