Goiás cria quase 14 mil vagas de emprego em março

 

Saldo mais que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, quando Goiás registrou 6,6 mil postos; acumulado do ano chega a 35,3 mil vagas formais

Goiás criou 13.667 novas vagas de empregos formais em março deste ano, conforme dados do Novo Caged, divulgados nesta quinta-feira (27/04) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo mais que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, quando Goiás havia registrado 6.607 novos postos.

O resultado de agora foi impulsionado pelos setores de agropecuária e serviços, que geraram respectivamente 4.814 e 4.451 novos postos. Em seguida, aparecem indústria, com 1.875; construção, com 1.450; e comércio, com 1.077. No acumulado do ano, Goiás registra 35.373 mil vagas formais.

“Esse resultado mostra um mercado de trabalho em crescimento. Graças ao trabalho do Governo de Goiás, de fomento de novas empresas e programas, o estado saltou de 6,6 mil para 13,6 mil no comparativo com igual período de 2022, e já ultrapassa 35 mil postos de janeiro a março”, destaca o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho.

Em todo o país, foram criados 195.171 empregos com carteira assinada no mês de março, resultado de 2.168.418 admissões e de 1.973.247 desligamentos. No acumulado no ano, o Brasil criou 526 mil empregos formais.

Novas oportunidades
Com objetivo de aumentar a geração de emprego e renda, o Governo de Goiás também tem intensificado a política de atração de empresas e indústrias. Entre os investimentos previstos, estão a chegada da chinesa Chint Solar, que deve se instalar em Itumbiara, no Sudoeste goiano. 

No início do mês, uma multinacional europeia anunciou injeção de R$ 1,6 bilhão em recursos em Niquelândia. Já francesa a Saint-Gobain, pioneira no desenvolvimento da tecnologia de Cimento Reforçado com Fio Sintético (CRFS), inaugurou a sua primeira fábrica na região Centro-Oeste, em Abadiânia.

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo