Foco é dinamizar a economia e levar mais empresas para as cidades, diz José Eliton


Vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico faz balanço do primeiro SED Adiante e confirma novas edições do programa

Para o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, o sucesso da primeira edição do SED Adiante demonstra o acerto do Governo de Goiás em aproximar serviços da população. “Ainda em 2015 faremos mais três edições do programa e nossa previsão é que em 2016 façamos uma a cada mês”, relatou. O SED Adiante, realizado em Posse, no Nordeste goiano, em parceria com a Secretaria Cidadã, é um programa que reúne ações de cidadania, cultura e de incentivo ao setor produtivo, com a divulgação de linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores, qualificação profissional, palestras e cursos. Ocorreu entre os dias 9 e 12 deste mês.

José Eliton agradeceu ainda o apoio do governador Marconi Perillo, que participou do encerramento oficial na última segunda-feira, e falou dos benefícios que o governo de Goiás já levou para o município. “Assumimos um compromisso com o povo de Posse e tenho muito orgulho de estar aqui para retribuir a confiança de todos”, disse. Em seguida, falou das políticas de governo para promover desenvolvimento em todas as regiões do Estado. “Nosso foco é dinamizar a economia e levar mais empresas para as cidades. Com isso, vamos melhorar a vida da população”, declarou.

O vice-governador e titular da SED também destacou, entre os atendimentos oferecidos durante o SED Adiante, aqueles voltados ao empreendedorismo, diversificação e incremento da economia nos municípios. Ele ressaltou a importância das palestras e cursos de formação e capacitação para microempresários como garantia para alavancar pequenos negócios.

A título de ilustração, 28 microempresários e empreendedores do município de Posse e região participaram do curso Plano de Negócios. A ação é da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Thiago Falbo, inicialmente estava prevista a participação de 21 empreendedores, mas de acordo com a procura, o número de vagas foi estendido. O curso é uma ação permanente, e os interessados podem receber a formação também na Escola de Governo Henrique Santillo, em Goiânia.

Reconhecimento

A empresária do ramo de confecções, Eunice Bissotto, moradora de Posse, participou do curso Plano de Negócios e afirmou que é uma oportunidade de ampliar o poder de gestão e diminuir falhas na administração do empreendimento. “O curso nos ensina, dentre outros aspectos, a lidar com funcionários e clientes. Recomendo!”, elogiou.

Ao final do curso os participantes receberam os certificados das mãos do governador Marconi Perillo e do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton. Além de levar orientação e conhecimento sobre gestão de empresa, planejamento financeiro, de marketing e a elaboração de um plano de negócio, o certificado é pré-requisito para que os empresários possam pleitear o Crédito Inclusivo, da Goiás Fomento.

Além de palestras e cursos, o SED Adiante proporcionou à população de Posse serviços de atendimento na área de cidadania e inclusão social, como: emissão de documentos diversos, corte de cabelo, assistência odontológica, assistência jurídica, entre outros. A ação é fruto de parceria com a secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Desenvolvimento Humano e Trabalho (Secretaria Cidadã).

Fotos: Jota Eurípedes

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo