Estado abre consulta pública para definir critérios para indústrias no DaiaPlam e no Dianot
Novos distritos em Anápolis e Aparecida devem gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos
Uma consulta pública foi aberta pelo Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), para colher sugestões da sociedade com o objetivo de definir os critérios para instalação de indústrias nas novas áreas do DaiaPlam – terreno da Plataforma Logística Multimodal do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) – e do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia.
Com início nesta terça-feira (31/10), o período de participação será encerrado em 15 dias úteis. O canal para envio de contribuições é o e-mail protocolo@codego.com.br, do Departamento de Protocolo da companhia. Ao enviar o e-mail, deve ser colocado no campo “Assunto” a frase: “Sugestões para editais do DaiaPlam e Dianot”.
A medida tem como objetivo dar transparência, ampla publicidade e isonomia de oportunidade aos interessados em pleitear uma área nos novos distritos. A consulta pública para que se possa ter critérios claros e objetivos para alcançar a meta de escolha de empresas com condição de fazer investimentos , gerar emprego e desenvolvimento para Goiás.
Com a conclusão desse prazo de recolhimento de sugestões, um chamamento público será realizado para que as empresas interessadas em investir no estado possam pleitear áreas nos dois distritos.
DaiaPlam
O terreno de 1,7 milhão de m² da Plataforma Logística Multimodal, repassado pelo Governo de Goiás à Codego, foi integrado ao complexo Daia e conta com infraestrutura adequada para instalar novas indústrias, como pavimentação, drenagem, sistema de abastecimento de água e sistema de esgotamento sanitário.
Dianot
Localizado na Região Metropolitana de Goiânia, o Dianot tem área total de 2 milhões de m² e capacidade para abrigar mais de 200 empresas. O novo parque industrial tem potencial para se tornar o segundo maior de Goiás e criar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.