Embaixadores de países da América Central visitam a SED
Grupo conheceu as principais potencialidades goianas
Embaixadores de três países da América Central estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), nesta quinta-feira (12/11). São eles: Júlio Armando Martini, da Guatemala; Lorena Del Carmem Martinez, da Nicarágua; e Diana Marcela Vanegas (El Salvador). O grupo foi recebido pelos superintendentes de Comércio Exterior, William O’Dwyer (executivo) e Luiz Medeiros.
Durante o encontro, os embaixadores conheceram as potencialidades goianas. Foi uma forma de dar início a uma possível aproximação comercial do Estado com os três países. O superintendente executivo William O’Dwyer destacou que Goiás tem muito a oferecer em todos os sentidos. Segundo ele, o Estado é referência em infraestrutura, logística e também em produtos comercializados para o exterior. “Goiás tem despertado, com suas possibilidades sólidas de negócios, a atenção de diversos países. Nosso Estado é um lugar repleto de boas oportunidades”, destacou.
O superintendente executivo também explicou que uma das determinações do governador Marconi Perillo é internacionalizar a economia goiana. Ele lembrou que a SED, pasta comandada pelo vice-governador José Eliton, tem trabalhado justamente neste sentido. “Temos realizado missões comerciais em diversos países e os resultados têm sido os melhores possíveis. Estamos atraindo cada vez mais empresas e oportunidades de negócios para o Estado”, afirmou.
Ainda na reunião, os embaixadores assistiram um vídeo com as principais potencialidades goianas. Nas imagens, os eles conheceram as áreas que mais despertam o interesse de investidores de outros países em Goiás. Eles elogiaram o Estado e demonstraram interesse em estreitar relações.
O grupo está em Goiânia, onde participa do 15º Seminário Nacional dos Bombeiros (Senabom) e Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências (Fipie). O evento, que antecipa novidades e tendências do mercado de prevenção e segurança, teve início na quarta-feira (11) e segue até esta sexta-feira (13).
Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-548