Emater marca presença no 12° Seminário Jovens Talentos com oito projetos


A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), participará do 12° Seminário Jovens Talentos, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Arroz e Feijão e Sociedade Entomológica do Brasil entre os dias 27 a 29 de junho, em Santo Antônio de Goiás (GO). Oito trabalhos de pesquisa e extensão rural conduzidos por estagiários sob orientação de pesquisadores da Emater estão inscritos no evento.

O gerente de Inteligência Territorial da Emater, Guilherme Resende Oliveira, orientou dois projetos selecionados para participar do seminário. O gestor comentou como se deu o desenvolvimento dos estudos, “os estudantes estão sendo os protagonistas na elaboração do trabalho, os orientadores estão apenas dando um guia, já que normalmente os acadêmicos não têm experiências em projetos científicos”.

Promovendo Iniciação Científica

Os oito trabalhos selecionados da Agência representam ideias inovadoras que buscam captar melhorias e aprendizados no desenvolvimento da extensão rural e pesquisa agropecuária em Goiás.

Para Guilherme Resende, a participação no evento irá auxiliar na divulgação dos trabalhos da Emater, além de estimular os próprios estagiários na elaboração de estudos e permitir intercâmbio de conhecimentos.

A estudante de ciências econômicas e estagiária da Inteligência Territorial da Emater, Raquel Morais de Melo foi uma das selecionada para participar do Jovens Talentos. A respeito do trabalho, “Sistema de Monitoramento e Avaliação da Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater Goiás”, a estudante ressaltou que o projeto busca aprimorar os sistemas da Agência para uma melhor tomada de decisão e para alcançar melhores resultados.

Jovens Talentos

O Seminário tem como objetivo promover a oportunidade de treinamento e fomentar a formação técnico-científica de estudantes em nível de graduação e pós-graduação. O Jovens Talentos contribui ainda com o desenvolvimento das habilidades de comunicação, em pesquisa e extensão rural para públicos qualificados e promove um universo de possibilidades.

O Jovens Talentos conta com mais de 20 pesquisas divididas em apresentações orais e pôster. Durante o evento, os trabalhos serão espalhados em vários pontos estratégicos dentro da Embrapa Arroz e Feijão.

 Os projetos serão julgados por uma comissão avaliadora onde serão selecionados três trabalhos nas categorias oral e pôster. Os primeiros colocados em cada categoria receberão um certificado especial e um objeto-prêmio. Todos os participantes com apresentação de trabalho serão devidamente certificados.

Os trabalhos serão publicados pela Embrapa em documento impresso e digital contendo a memória técnica dos participantes da 12º Seminário Jovens Talentos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo