Dia Mundial da Alimentação será comemorado com apoio da SED


Superintendente executivo de Agricultura, Antônio Flávio de Lima ministrará palestra “Cenários da Produção de Alimentos” 

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conesan-GO) promove, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), o seminário “Dia Mundial da Alimentação”. As atividades serão realizadas no dia 21/10, quarta-feira próxima, entre 14h e 17h, no auditório Jaime Câmara, no 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Nesse período ocorrerão duas palestras: “Educação Alimentar e Nutricional”, com Vânia Marra Passos, e “Cenários da Produção de Alimentos”, com o superintendente executivo de Agricultura da SED, Antônio Flávio de Lima.                                                                                                                                                           

Segundo Antônio Flávio, sua apresentação terá como enfoque a contextualização das iniciativas adotadas atualmente em Goiás, no Brasil e no mundo, tendo como alvo a segurança alimentar. Também serão abordados os desafios futuros relacionados ao crescimento populacional e o consequente aumento de consumo per capita previsto para os próximos anos. Ele destaca que esse consumo inclui aspectos qualitativos e quantitativos: “À medida que as pessoas vão melhorando sua condição de vida elas se tornam também mais exigentes com a alimentação”, frisa. 

O superintendente executivo de Agricultura define como grande desafio a necessidade de produzir mais nas áreas existentes, levando em conta questões ambientais, escassez de água, entre outros aspectos limitantes. Para ele, a produção agrícola goiana tem ótimos resultados, comparada com os maiores produtores do Brasil e até de outros países. “Estamos acima da média na produção de soja; temos boa produtividade com o milho e com possibilidade de ampliar”, informa. Ele vê Goiás bem situado entre os estados líderes em tecnologia agrícola: “De forma geral, estamos entre os quatro maiores do Brasil em tecnologia e produtividade”, diz. 

A SED tem participação no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional por meio da superintendência executiva de Agricultura, sendo representada por Nirlan Arruda de Abreu, secretário Administrativo da entidade. Recentemente foi realizada, também com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a 5ª Conferência Estadual da área. No evento foram definidos os delegados que participarão da Conferência Nacional, programada para Brasília, de 3 a 6 de novembro.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo