Conselho do Produzir aprova projetos de investimentos em Goiás
O Conselho Deliberativo do Produzir, presidido pelo secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, aprovou hoje (06/03) durante a 153ª reunião da Comissão Executiva do Conselho Deliberativo do Produzir aprovou nove projetos, com prospecção de geração de 466 empregos diretos.
Os investimentos fixos somam R$ 56,2 milhões, sendo projetos de implantação, expansão e reenquadramento. Os projetos aprovados abrangem os segmentos de produção de insumos farmoquímicos, embalagens, alimentos, confecção, alimentos e gráfico.
O secretário Francisco Pontes avaliou como positiva a aprovação dos novos projetos que garantem investimentos e empregos a longo prazo. “São projetos variados que estão vindo para contribuir com o fortalecimento da economia do Estado de Goiás, seja com a implantação ou expansão de indústrias. O governo cumpre o seu papel como incentivador e fomentador de investimentos”.
Entre os projetos apresentados, destaca-se o de implantação de empresa de processamento de insumos químico-farmacêuticos e produção de insumos analíticos, na cidade de Aparecida de Goiânia. Inicialmente serão investidos R$ 35,6 milhões com previsão de geração de 215 empregos.
Na ocasião também foi realizada a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Fundo de Participação e Fomento à Industrialização do Estado de Goiás (CD/Fomentar), que analisaram processos administrativos como: alteração contratual, transferência, compensação e negociação de dívidas.
Os projetos receberão financiamentos dos programas Produzir e Fomentar (migração), e terão prazo de fruição até o ano de 2040, nos termos da Lei nº 18.360/13.
Estiveram presentes nas reuniões o superintendente Executivo da SED, Luiz Maronezi, Superintendente do Produzir e Fomentar, Antônio Augusto Borghetti, e demais conselheiros.
Comunicação Setorial – SED