Conselho de Desenvolvimento apresenta propostas para FCO 2017


O secretário Luiz Maronezi presidiu nesta quarta-feira (03/08), reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado e do Fundo Constitucional de Centro-Oeste (FCO). Com participação de representantes do Governo Estadual, Federal e do Banco do Brasil, o encontro, realizado no auditório Jaime Câmara do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, teve como objetivo a apresentação de propostas que nortearão as diretrizes e orientações gerais para o FCO em 2017.

“Este momento é muito importante para discutirmos qual será o nosso foco e as metas para o próximo ano”, avaliou Maronezi. Para o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento (CDE/FCO), Danilo Ferreira Gomes, “a geração de empregos, a produção de alimentos e a produtividade, que se reverte em desenvolvimento regional”, devem continuar pautando e guiando as ações do conselho.

Danilo lembrou ainda que já foram recebidas três propostas de alteração das diretrizes e orientações do FCO do ano que vem: uma da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), uma da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e outra da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio). “Todas são propostas mais focadas no texto, em si, do que que novos apontamentos”, ressaltou.

O diretor de gestão de fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Agrício Filho de Castro Braga, reiterou a importância da participação de Goiás para o FCO.  Além disso, para ele, agora é hora de “apontar os avanços que o fundo precisa obter para alcançar o resultado almejado”. Representando a diretoria de Governo do Banco do Brasil, Sinval Alves Mota Junior, disse ainda que este “é um momento ímpar para ouvir o setor produtivo e colher propostas”. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo