Capacitação obrigatória para gerentes tem início dia 29


A Escola de Governo Henrique Santillo, da secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), em parceria com o Instituto Áquila, inicia nesta sexta-feira (5/5) as inscrições para o Programa de Formação de Líderes do Estado de Goiás. São oferecidas 500 vagas para ocupantes de cargos gerenciais, distribuídas em 12 turmas com 60 horas de atividades. Os gerentes têm até o dia 22 de maio para se inscreverem nas duas primeiras turmas, uma matutina e outra vespertina.

A formação dá continuidade ao processo de Meritocracia. As primeiras turmas começam no dia 29 de maio e abordarão conteúdos relacionados à formação de gestores, gestão pública moderna, liderança, gestão de pessoas e inteligência competitiva.

A Escola de Governo alerta que as turmas do Programa de Formação se darão entre maio e agosto, sem a possibilidade de reedição. Assim, os gerentes deverão se inscrever o quanto antes nas turmas disponíveis, pois o aguardo por cronograma mais adequado à sua agenda poderá não ocorrer.

A capacitação é obrigatória aos gerentes e apresentará em sua metodologia a avaliação de aprendizagem individual, cuja pontuação comporá o Processo de Avaliação de Desempenho dos Gerentes. A Avaliação se iniciará assim que todas as turmas de capacitação tiverem terminado. A finalidade é avaliar e nortear o desempenho desejado dos gerentes através de acompanhamento, acordos de gestão e reuniões de feedback.

Inscrição
O Gerente deverá acessar o Portal do Aluno com o CPF e a senha de acesso do contracheque e, no menu Pré-inscrição on-line deverá escolher o curso ‘Programa de Formação de Líderes do Estado de Goiás’. Depois de concluído, deve imprimir o comprovante e pegar a autorização da chefia imediata por escrito e enviar ao de RH do órgão, que fará a validação da inscrição no Sistema de Capacitação da Escola de Governo.

Antes do início do curso, os Gerentes receberão e-mail do Instituto Áquila com link para resposta a um questionário on-line, como parte das atividades da capacitação.

Meritocracia

Desses 500 participantes, 389 foram selecionados no 7 º Processo de Seleção por Capacitação e Mérito. O processo, regulamentado pelo decreto número 8.734, de 1º de setembro de 2016, ofertava 411 vagas e obteve 1.457 inscritos que passaram por processo seletivo iniciado em setembro e finalizado com a publicação do resultado em dezembro de 2016.

Contados todos os processos de meritocracia já foram selecionados 1297 gerentes, utilizando-se de metodologia desenvolvida pelos técnicos da Segplan. A expertise já foi reconhecida pelos estados de Mato Grosso e Espírito Santo, além de ser disponibilizada em palestras no Rio de Janeiro e no VI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) de Gestão Pública (2013) em Brasília.

Acesse as turmas disponíveis para inscrição, clicando aqui: http://www.portaldoservidor.go.gov.br/post/ver/138024/cursos—servidores-estaduais

Comunicação Setorial – Segplan

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo