Basileu França: Equipe do espetáculo “Dom Quixote” é recebida na SED


Vice-governador conhece detalhes da montagem do clássico que será encenado de 5 a 8 de novembro, com participação de 150 artistas. Bailarina Ady Addor foi convidada para assistir e proporcionar uma visão crítica sobre a obra

 

O repertório do espetáculo “Dom Quixote – Balé e Orquestra” foi apresentado nesta quarta-feira (4) ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Um café da manhã foi oferecido como forma de parabenizar a equipe do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França pela montagem do clássico que contará com quatro dias de encenações, de 5 a 8 de novembro, e participação de 150 artistas. A bailarina Ady Addor foi convidada para assistir e proporcionar uma visão crítica sobre a obra. Ela já adiantou que “deve ser um sucesso”. 

José Eliton fez questão de parabenizar o maestro Eliseu Ferreira pelo trabalho que desenvolve junto ao Basileu França. “Fico feliz em receber o maestro e toda sua equipe. Tenho certeza que o espetáculo será um sucesso”. Eliseu agradeceu o convite: “É a primeira vez que nos recebem para essa finalidade. É o reconhecimento do nosso trabalho. Esperamos contribuir com essa gestão para a difusão da cultura e com a formação profissional”. 

A remontagem terá a participação do Balé do Teatro-Escola Basileu França, com 70 bailarinos em cena dirigidos por Simone Malta, e o acompanhamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com regência de Janio Matias.  O 1º bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro Cícero Gomes fará parte do elenco ao lado da bailarina goiana Nathalia Nascimento e do convidado especial Domenico Salvatore, também do Rio de Janeiro. 

“Dom Quixote – Balé e Orquestra” é uma realização do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). A bailarina Ady Addor reiterou que espetáculos como esse são de padrão internacional e que o trabalho realizado pelo Governo de Goiás deve ser espelho para o Brasil. “Os senhores têm uma mina de ouro nas mãos”, disse. 

 

​Fotos: Wildes Barbosa

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo