Artesãos goianos participam da XVI Fenearte


Evento é realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, até dia 12 de julho 

Na mala, as mais belas peças do artesanato autoral produzido hoje em Goiás e a expectativa de ampliação da rede de contatos com compradores na maior vitrine de comercialização de artesanato da América Latina, a XVI Fenearte, realizada a partir de hoje e até o dia 12 no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Trabalhos de 114 artesãos representam Goiás na exposição, todos apoiados pela Secretaria Estado de Desenvolvimento Econômico (SED) por meio da Gerência de Artesanato – vinculada à Superintendência de Micro e Pequenas Empresas. 

Ao todo, serão peças de 55 municípios goianos, representados por nomes como Carlos Antônio e Valmir Neves (Aparecida de Goiânia), Fatinha (Olhos D´Água), Cleziania Ribeiro (Alexânia), dona Waldira e Ernesto Antônio (Goiânia), Nico Miranda (Jataí), Lourenço Menezes (Silvânia), Hilda Freire (Alexânia), Mestre Cambota (Goiânia), Ádria Lopes (Goiás), Jurandir (Caiapônia), Clemente Maciel (Pirenópolis), Alessandro Ribeiro (Cristalina) e Edmilson (Formosa).

A projeção é de fechamento de aproximadamente seis mil negócios durante a XVI Fenearte, com a comercialização imediata ou por meio da encomenda de peças.

Saiba mais
Considerada a maior Feira de Artesanato da América Latina, a XVI Fenearte recebe a cada edição um número crescente de visitantes. Promove a participação de todos os estados brasileiros e movimenta a cadeia de negócios do setor de artesanato. O evento é projetado dentro do conceito de “Lixo Zero”, reaproveitando e/ou reciclando todo lixo produzido durante os dez dias da feira.

A feira conta ainda com a participação de artesãos de outros países. A Fenearte promove também oficinas de xilogravura, atividades infantis, desfiles de moda, shows musicais, além de diversas outras atrações como Espaço Indígena, Projeto Travessia, Alameda dos Mestres, Salão de Arte e  Roda de Negócios.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo