Artesanato goiano participa de evento na Inglaterra


Dez peças de artesãos goianos foram expostas de 7 a 9 de novembro em Londres na Inglaterra na WTM – World Trade Marketing no estande da Embratur. A participação de Goiás foi possível através da parceria entre o Programa do Artesanato Goiano, da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (SED) e o Programa do Artesanato Brasileiro da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas da Presidência da República (SEMPE/PR).

Foram selecionadas as peças dos artesãos Fatinha e Ivanilde Reis de Nascimento (Olhos D´Água, distrito de Alexânia); Carlos Antônio (Aparecida de Goiânia); Nico Miranda (Jataí); Lourenço Menezes (Silvânia); Waldira Maria, Ernesto Antônio e José Cambota (Goiânia).

Esta é a primeira participação do Artesanato Goiano em um evento internacional em 2016. Segundo o Superintendente de Micro e Pequenas Empresas da SED, Thiago Falbo, “este evento em Londres foi uma grande oportunidade para mostrarmos para um público internacional as maravilhas do Artesanato Goiano”. O Superintendente Executivo de Indústria, Comércio, e Serviços, Vitor Hugo Marques de Queiroz, esclarece que “o artesanato deve sempre que possível andar lado a lado com o turismo; pois assim, ambas cadeias produtivas se beneficiam mutualmente”.

 “Estamos iniciando com esta feira na Inglaterra o processo de internacionalização do Artesanato Goiano que visa em um primeiro momento divulgar a nossa cultura através das obras dos principais artesãos de Goiás e posteriormente exportarmos a arte feita no nosso estado para vários países do mundo”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico,  Luiz  Maronezi. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo