APLs de Base Mineral podem concorrer a prêmio
Inscrições encerram-se dia 6 de novembro
Numa iniciativa da Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral, estão abertas até o dia 6 de novembro as inscrições para o Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2015. Podem participar grupos de pequeno e médio porte organizados sob a forma de APLs que tiveram êxito na realização de métodos e técnicas que envolvam procedimentos gerenciais e tecnológicos. Os resultados de tais técnicas devem apresentar ganhos ambientais, financeiros e de mercado ou contribuições para a sustentabilidade de seus negócios.
Mais informações e inscrições pelo link: http://www.redeaplmineral.org.br/regulamento-premio-melhores-praticas/.
As práticas inscritas devem ter sido implementadas e avaliadas no período compreendido entre 01/01/2006 a 06/11/2015, não importando o seu tempo de duração. São ações incluídas em processos de pesquisa mineral, extração, beneficiamento, transformação mineral e comercialização dos produtos. A premiação tem como público-alvo a mineração em pequena escala nos segmentos: água mineral; agregados para construção civil; agrominerais; calcário e cal; cerâmica de revestimento; cerâmica vermelha; gemas, jóias e afins; gesso; rochas e minerais em pegmatitos; rochas ornamentais e sal marinho.
Premiação
Os vencedores do Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2015 receberão um troféu de acordo com a classificação ouro, prata ou bronze, um certificado e um tablet, na cerimônia de premiação que ocorrerá no encerramento da 7ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais.
Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487