APL de Cerâmica no Norte de Goiás terá laboratório para controle de qualidade
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) promoveu encontro na tarde desta segunda-feira (13/4) para tratar da construção do laboratório de controle de qualidade para o Arranjo Produtivo Local (APL) de Cerâmica Vermelha, na região Norte de Goiás.
Participaram da reunião a superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à Tecnologia da Informação, Aline Figlioli, com a equipe técnica da SED, o prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares, o deputado estadual Júlio da Retífica e Belmonte Cavalcante, representante dos produtores da região.
Os primeiros passos concretos para a implantação do laboratório já foram dados pelo Governo de Goiás. Alguns equipamentos estão prontos para serem instalados e os demais se encontram em processo de licitação. O valor investido em equipamentos é de mais de R$ 1,3 milhão, incluindo uma unidade móvel.
O laboratório atende o APL de Cerâmica Vermelha em seu principal gargalo: a necessidade de certificação de qualidade para os produtos. Serão atendidos produtores de 22 municípios da região Norte de Goiás.
Foto: Jayr Inácio
Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487