Alunos de dança do Basileu França são premiados em festival​


​Evento é um dos mais importantes da América Latina.E​les também tiveram oportunidade de fazer cursos com profissionais de outros estados/países. ​

E​les também tiveram a oportunidade de fazer cursos com profissionais de outros estados/países. ​C​onquista importante foram os convites para apresentações em importantes festivais, como Youth American Grand Prix, de Nova Iorque ​(EUA​)    

Grupos de dança vinculados ao Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França foram premiados n​o último​ domingo (19/7) no festival Passo de Arte, em Indaiatuba (SP), considerado um dos principais da América Latina. Os alunos-bailarinos Marcos Vinicius, Carolyne Freitas Galvão, Vinicius Pessin e Leusson Muniz ficaram entre os primeiros colocados do ​f​estival. As coreografias Raymonda (remontagem de Simone Malta), Lamentus de Um Templo Suspenso e Exército de Cartas também foram destaques, conquistando primeiras posições respectivamente nas categorias: Conjunto de Repertorio Avançado, Conjunto de Clássico Avançado e Conjuntos de Clássico-Pré. 

O grupo de alunos, professores e monitores que representou o Basileu França em Indaiatuba foi formado por mais de 120 pessoas. Além de concorrer à premiação, ​​eles também tiveram a oportunidade de fazer cursos com profissionais de outros estados/países. Outra conquista importante foram os convites para apresentações em importantes festivais, como o Youth American Grand Prix, de Nova Iorque – EUA, que terá, na noite de gala do próximo ano, a apresentação do Balé do Teatro-Escola Basileu França com a coreografia Lamentus de Um Templo Suspenso, de Carolinne Segurado. Os alunos do Itego Basileu França também foram convidados para se apresentar na abertura do Festival Internacional de Cabo Frio, em setembro, com a coreografia Raymonda, uma remontagem de Simone Malta. 

Os grupos formados no Basileu França têm participação destacada há vários anos em festivais nacionais e internacionais. Como fruto do trabalho desenvolvido pela Coordenação de Dança, atualmente vários ex-alunos do Itego estão estudando ou trabalhando em companhias de dança de várias partes do mundo. O Itego Basileu França é mantido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo