Agricultura Familiar: Seduce publica editais para compra de alimentos


Produtores podem conferir documentos por meio do portal da Secretaria de Educação

Os produtores cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) estão sendo convidados a integrarem e receberem os benefícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). É que a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Gerência da Merenda Escolar, abriu chamada pública para compra de alimentos oriundos da Agricultura Familiar para o primeiro semestre de 2016.

Os editais da chamada estão disponíveis desde o último dia 4 de janeiro e os interessados, em todo o Estado, podem acessar o portal da Seduce (clique aqui) para conferir a escolas que já abriram as compras.

Programas como este são importantes para desenvolver novas oportunidades de comercialização e melhorar as condições de vida dos produtores. A parceria também valoriza as potencialidades de cada região do Estado.

A lei nº 11.947 de 2009 estabelece que, no mínimo, 30% do valor dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para as escolas, referente à Merenda Escolar, devem ser investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico das comunidades.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487, 3201-5488

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo