CDE/FCO aprova R$ 141 milhões para investimentos empresariais e rurais

Jayr Inácio/SED

O secretário de Desenvolvimento do Estado de Goiás, Luiz Maronezi, presidiu hoje (11/08) a 291ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo. Na ocasião, Conselho de Desenvolvimento do Estado de Goiás, por meio do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (CDE/FCO), aprovou R$ 141.370.080,66 em financiamentos para os programas rural e empresarial.

Os financiamentos vão contemplar empreendimentos, empresas, serviços e investimentos em 61 municípios goianos, com proposta de geração/manutenção de 390 empregos diretos.

Durante a reunião, o secretário Luiz Maronezi destacou a participação dos conselheiros nas reuniões do CDE/FCO. “A cada reunião percebo que o conselho está mais participativo, o que colabora para que tenhamos uma visão macro, o que subsidia cada decisão tomada. Agradeço a presença e comprometimento de todos”, ressaltou.

Após a apresentação da proposta da empresa Brasil Digital Telecomunicações, contratante de financiamento do FCO/BB, que irá investir na implantação de malha ótica no Estado, o secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado- CDE/FCO, Danilo Ferreira Gomes, avaliou que a empresa chega em boa hora em Goiás, visto que entre as metas do Programa Goiás Mais Competitivo está a ampliação do número de acesso à internet e capacidade de atender as demandas empresariais e da sociedade. “Este é um gargalo que temos para a ampliação do nosso parque tecnológico em Goiás. Temos que superar e ampliar a nossa capacidade e qualidade na transmissão de dados”, analisou.

Ao final, o gerente de Negócios do Banco do Brasil, Rui Mesquita, apresentou o Relatório de Informações Gerenciais de janeiro a julho de 2016. Apresentando o desempenho nas contratações de financiamento do setor empresarial e rural. Segundo Mesquita, neste período foram gerados e/ou mantidos, por meio dos programas financiados pelo FCO/BB, 81 mil empregos no Estado.

Comunicação Setorial da SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo