Entrevista | “É importante que todas as áreas participem do Plano de Ação do Compliance Público para termos êxito”, enfatiza coordenadora
“É importante que todas as áreas participem do Plano de Ação do Compliance Público para termos êxito”, enfatiza a coordenadora da Comissão de Governança e de Compliance Público da SIC, Rejane Marques
Plano de Ação do Programa de Compliance Público (PCP) do Governo do Estado deve ser executado ao longo do ano pelos gestores da Pasta
Leia a seguir a entrevista:
O que é Programa de Compliance Público (PCP)?
O PCP foi instituído pelo Poder Executivo do Estado de Goiás em fevereiro de 2019. Ele é um conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.
O que cabe a SIC Goiás?
O papel da Secretaria, no que diz respeito ao Programa de Compliance Público, é fomentar a disseminação de padrões éticos; a transparência; a responsabilização de agentes públicos e privados envolvidos em irregularidades; implementar cultura de gerenciamento de riscos; melhorar a governança e a prestação de serviços públicos e melhorar, de forma geral, a entrega à sociedade.
Comunicação Setorial – SIC Goiás